...SOBRE DEUS

Existem três coisas importantes e essenciais que acreditamos a respeito de Deus:

1.     Há somente um Deus e Ele é nosso Criador e sustentador.

A Palavra de Deus nos ensina que existe apenas um Deus (Isaías 44: 6) que existe em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (1 João 5: 7).

Deus é o Criador de todas as coisas (Gênesis 1: 1) e Ele também criou a cada um de nós - à Sua imagem (Gênesis 1:27).

E porque Ele nos criou, Deus conhece tudo a nosso respeito: nossas necessidades, nossos medos mais profundos e nossos maiores desejos. Ele não nos deu somente a vida, ele sustenta nossas vidas, provendo tudo o que precisamos (Filipenses 4:19). Independentemente de quem você seja, cada um de nós precisamos de Deus (Atos 17:28).

2.     Seu Filho, Jesus, é o Salvador do mundo.

Deus enviou seu Filho, Jesus, à Terra ... simplesmente por nós ... para restaurar a esperança da humanidade e restaurar nosso relacionamento com Ele o qual havia se quebrado (Romanos 5: 8). Jesus é a nossa porta de entrada para Deus, o Pai (João 14: 6).

Na verdade, a encarnação e ministério humano de Jesus na terra foram bastante marcantes - do começo ao fim. Ele nasceu de uma virgem (Mateus 1: 18-25), viveu um pouco mais de 33 anos na terra, foi perfeito em todos os sentidos (2 Coríntios 5:21), e basicamente, mudou o mundo.

Enquanto na terra, Jesus foi um mestre, um profeta e um médico que mostrava eterna compaixão em relação às pessoas que eram pobres e feridas e quais o resto da sociedade havia desistido, rejeitado e condenado. A Bíblia diz que muitas vezes, Ele se revelou para aqueles que foram humilhados mas que suas vidas eram preciosas e dignas de ser vividas (Mateus 11: 28-30).

Por causa de Suas grandes obras e autoridade entre seus seguidores, Jesus foi acusado de crimes pelo governo romano, que eram passíveis de punição com a morte através da crucificação na Cruz.

Muitas pessoas se questionaram: se Jesus era o Filho de Deus, por que Ele teve que morrer?

A morte de Jesus teve um propósito: Deus nos amou tanto que Ele estava disposto a sacrificar Seu único filho para nos salvar (Romanos 5: 8). Sua morte foi o sacrifício irrevogável em troca dos pecados de toda a humanidade (1 Pedro 2:24).

Mas, não é aí que a história termina! Três dias depois, Jesus ressuscitou dentre os mortos e, antes de juntar-se a Deus, o Pai Celestial, deu instruções a Seus seguidores para que fossem ao mundo e pregassem o Evangelho. Ele também lhes prometeu que um dia retornaria à Terra para estabelecer o Reino de Deus (Marcos 16: 8-19).

3.     Ele ama você - incondicionalmente.

O amor de Deus por cada um de nós é inexplicável. De fato, Ele ama você e eu tanto que Ele sacrificou Seu único Filho para que pudéssemos ser perdoados por nossos pecados e tivéssemos o direito de viver com Ele eternamente (João 3:16).

Deus não somente ama, Ele é amor (1 João 4:16).

O que isso significa? Significa que, independentemente do que você ou eu fizemos, Ele ainda nos ama incondicionalmente. Ele nunca vai parar porque Sua própria natureza é o amor!

Não há nada que possamos fazer ou dizer que faça com que Deus nos ame mais ou menos e nada poderá nos separar de Seu amor (Romanos 8: 38-39). É tão forte assim. Seu amor por nós será para sempre, e podemos estar seguros nisso até o fim dos tempos (Mateus 28:20).

 

...SOBRE A BÍBLIA

Desde o início dos tempos, Deus tem falado à humanidade, proporcionado direcionamentos e instruções. Com o objetivo de perpetuar Suas palavras para as gerações futuras, Deus usou homens de todas as esferas da vida para escrevê-la. Essas passagens e livros foram reunidas em um livro que agora chamamos de Bíblia.

Você vai perceber que fizemos menção de algumas passagens da Bíblia para ajudar a explicar nossas crenças. Isso porque a Palavra é inspirada por Deus - livre de erros e enganos (2 Timóteo 3:16).

A verdade é que, embora seja um documento antigo, a Bíblia ainda é muito relevante e contribui para muitos propósitos:

  • Ela contém ensinamentos de Deus para viver a vida
  • É inspiração para tempos difíceis
  • Ela explica de forma clara a verdade a respeito de quem é Deus

 

...SOBRE VOCÊ

Em cada ser humano, há mais do que aquilo que se aparenta. Isso é porque Deus criou a cada um de nós com habilidades únicas, talentos, dons e propósitos. Muito embora nossos corpos físicos acabem passando, Deus nos criou como seres espirituais - ou seja, há uma parte de nós que viverá para sempre.

Iremos viver juntos com Deus no Céu ou viveremos separados d’Ele no inferno. Na verdade, além de Jesus, não há ninguém que tenha vivido de acordo com o padrão de vida de Deus. Todos nós pecamos (Romanos 3:23). Mas, porque Jesus se tornou o sacrifício irrevogável, agora temos a oportunidade de garantir nosso destino eterno com Deus no Céu, enquanto confessarmos nossa fé no que Jesus fez por nós na Cruz, nos arrependermos de nossos pecados e reconhecê-lo como Senhor sobre nossas vidas (Atos 16: 30-31).

Muitas pessoas se questionam frequentemente por que elas foram colocadas nesta terra. Talvez você tenha questionado se realmente vale a pena viver a vida. Sem dúvida, a resposta é sim! Sua vida importa e Deus deseja se relacionar com você. Aliás, apesar de tudo, a vontade de Deus é que cada um de nós viva uma vida abundante (João 10:10).

Independentemente de quem você seja, onde você esteve, o que você passou ou até mesmo o que você fez, Deus pode usá-lo.


Doações

Ministério Chad Daniel, PO BOX 2151, Redlands, CA 92373, USA | Política de Privacidade