Julho / Agosto de 2017

Queridos amigos e familiares

Acabei de retornar do Brasil, minha quarta viagem do ano. Tivemos a oportunidade de acomodar nosso time com meus amigos Paul e Ashley Perry, missionários há muitos anos no Brasil. Sua base ministerial com 35 hectares, mais conhecida como Rancho das Pedras Vivas, trata-se de um centro de retiro projetado para pastores, missionários e igrejas, um ambiente tranquilo para descansar, passar tempo com a família, sediar conferências de líderes e se afastar dos negócios da cidade. Esta bela instituição foi um lugar perfeito para nos dar suporte a despeito de nossos esforços na cidade de Belo Horizonte.

Esta viagem foi especial porque consegui trazer meu filho mais velho Max e seu melhor amigo Garrett. Ambos irão para a faculdade este mês e nosso tempo juntos foi uma ótima maneira de despedi-los! Eles foram preciosos para a equipe e ajudaram em todos os serviços com adoração, vendas de produtos e com as fotografias. Como em todos os eventos, Deus operou maravilhas, proclamando Seu poder e confirmando Sua Palavra. Tivemos encontros em igrejas locais e eventos ao ar livre em comunidades carentes em volta da cidade. Nos dias em que desfrutamos do rancho fizemos montanhismo e cursos de rapel, um dos quais nos obrigou a uma escalada com uma queda d’água de 200 pés. Quando alcançamos a base, a noite caiu e tivemos que atravessar a densa selva atlântica usando apenas a luz de nossos telefones celulares.

Como a maioria dos nossos eventos estão agendados para o período da noite, geralmente usamos as tardes para realizar eventos escolares e treinamento de liderança. Convidamos 30 líderes jovens de diferentes igrejas da cidade e ministramos sobre eles durante 3 dias no Rancho. Em cada encontro, o Espírito de Deus confirmava Sua Palavra aos participantes que vivenciavam um poderoso encontro com Jesus, capacitando-os a "combater o bom combate da fé", independentemente dos obstáculos que enfrentassem. Somos muito gratos à Joyce Meyer, que disponibiliza livros incríveis para jovens e idosos que participam de nossas reuniões. Cada evento desta viagem foi muito animador e frutífero. Nós realizamos mais de 450 eventos nos últimos 7 anos e posso dizer honestamente que cada um tem deles tem sido tão poderoso quanto o primeiro. Deus assim deseja transmitir sua maravilhosa graça a uma geração e ficamos honrados em ser uma pequena parte desta grande safra!

Recentemente, produzimos mais 5 programas de TV em português e atualmente estão sendo transmitidos por todo o país. A resposta foi surpreendente. Recebi uma mensagem do Whats- App de um motorista de caminhão que viu o programa na região Nordeste do país.

Ao final do mês farei outra viagem ao Brasil. Estaremos ministrando em dois novos estados, Alagoas, Pernambuco e, claro, estaremos de volta ao nosso estado favorito, a Bahia. Todas estas são igrejas novas e, como de costume, pediram para que eu trouxesse “Galak" aos encontros.

Deus tem nos proporcionado várias oportunidades em todo o país em diferentes denominações. Como sempre, vou atravessar toda e qualquer porta que Deus considere oportuno abrir para mim.

Obrigado pelo seu apoio contínuo - não poderíamos fazer nada sem você! Chad Daniel

Os adolescentes choravam e clamavam a Deus à medida em que se aproximavam do altar.

Os adolescentes choravam e clamavam a Deus à medida em que se aproximavam do altar.

Este jovem se apresentou para reconciliar seu coração com Jesus. Seu abraço e lágrimas eram impressionantes. Não pude deixar de sorrir mediante a maravilhosa graça de Deus.

Este jovem se apresentou para reconciliar seu coração com Jesus. Seu abraço e lágrimas eram impressionantes. Não pude deixar de sorrir mediante a maravilhosa graça de Deus.

Caprini e Max exercendo o que fazem de melhor em cada serviço. Fiquei emocionado ao ver isso todas as noites.  

Caprini e Max exercendo o que fazem de melhor em cada serviço. Fiquei emocionado ao ver isso todas as noites.

 

Março - Abril de 2017

Queridos familiares, Parceiros e Amigos,

Espero que esta os encontre bem. Acabei de voltar de duas viagens ao Brasil, e no momento em que você lê isso, vou retornar para concluir outra série de reuniões! Começamos no estado da Bahia e terminamos nossos eventos no estado de Brasília, sede do governo no Brasil.

Tudo o que posso dizer é: Uau! Deus está fazendo coisas tão extraordinárias que me deixou até sem palavras. Todos as pessoas presentes tem visto os céus abertos em nossas reuniões. O poder da Palavra de Deus, Sua presença poderosa em cada apelo, vem mudando a vida de todos os que respondem a Ele pela fé. Esses períodos em Sua presença duravam mais de uma hora, pois havíamos decidido orar por cada adolescente que esteve presente. Ainda estou maravilhado com a bondade de Deus e com Sua disposição para perdoar e redimir a todos os que se arrependem. Devo admitir que houveram alguns obstáculos quando dirigimos por 16 horas até chegar ao nosso destino final. Depois de oito horas de viagem, a embreagem do caminhão parou de funcionar. Encalhados, sem serviço celular, tivemos que buscar alguma ajuda. Depois de muita oração, muita água e um mecânico adorável, trinta e seis horas depois, estávamos de volta ao cronograma, sem se importar. Sabíamos que os eventos que planejávamos seriam extraordinários!

Depois de muita oração, muita água e um mecânico adorável, trinta e seis horas depois, estávamos de volta ao cronograma, sem se importar.

 

Em uma de nossas reuniões, uma jovem que estava sentada na quinta fila, olhava pra mim como se estivesse muito brava. Braços dobrados em desafio, ela se ateve a todas as palavras que eu disse, nunca interrompendo o contato visual comigo. À medida que a mensagem progredia, ela começou a acenar com a cabeça em sinal de concordância, o que é esperado pela maioria dos adolescentes. Mas, ao fazer o apelo para a oração e encorajar a multidão a responder ao Senhor com fé, Deus me direcionou a deixar o palco e caminhar até a garota que agora parecia visivelmente chateada. Quando me aproximei dela, ela me encarou, sentou-se na cadeira e fixou seus grandes olhos castanhos contra mim. Coloquei o microfone e, através do meu intérprete, fiz uma pergunta.

COLOquei MINHAs MÃOs EM SEU ombro E perguntei "COMO É Seu RELAcionamento COM JESUS?"

Naquele momento, ela quebrantou-se, e deu um profundo grito de desespero que provocou um choque na igreja e em mim. Sua grande dor, sua grande necessidade agora estava sendo expressa. De repente, ela caiu frente à multidão e foi quando os membros da igreja se reuniram ao redor dela em oração. Foi nesse momento que a presença de Deus veio à igreja através de uma manifestação maravilhosa de misericórdia e graça. As pessoas começaram a correr para a frente, aqueles que já estavam no altar começaram a chorar muito alto. Esta menina preciosa era o que eu chamo de gatilho, ao passo que se quebrantou, sob a direção de Deus, o resto seguiu. Foi uma noite gloriosa!

Na minha primeira viagem em março, celebrei meu aniversário de 51 anos. Era uma noite de sábado e foi a última noite de uma conferência que estava participando. Como o meu português é muito limitado, meus amigos planejaram tudo bem debaixo do meu nariz. Quando me aproximei do palco no sábado à noite, meu intérprete David pegou o microfone e me direcionou a sentar na cadeira na primeira fila. Eu pensei que eles estavam mostrando o aplicativo e disse: "Por que estou sentado aqui, eu preciso falar sobre isso quando acabar?" De repente, as luzes se apagaram e um vídeo começou a ser exibido.

Foi uma visão geral das minhas últimas 450 reuniões no Brasil, colocadas em uma das minhas músicas de adoração favoritas, "10 mil graus de unção". A multidão aplaudiu enquanto eu chorava como um bebê por 5 minutos. Fiquei sem palavras, o vídeo foi muito mais do que uma surpresa, foi um testemunho da graça de Deus em minha vida, já que trabalhamos durante anos nesta nação. Minha postura se foi enquanto eles me acompanharam no palco e me presentearam com um bolo decorado de aniversário de duas camadas.

Foi demais.

Fiquei de pé e solucei emocionado enquanto a multidão cantava para mim. Alguém perguntou se eu gostava de estar longe de casa no meu aniversário,

EU RESPONDI tranquilamente, "EU eStOU EM CASA!"

Não é necessário dizer que o trabalho daquela noite foi incrível, Jesus revelou-se poderoso em nosso meio!

Tal como acontece com tudo o que fazemos ao redor do mundo, nada disso seria possível sem o seu apoio fiel, tanto financeiro como espiritualmente. Que Deus continue a abrir muitas outras portas para oportunidade no Brasil e em todo o mundo, obrigado por me ajudar a obedecer o chamado para as nações. Quero deixar um agradecimento especial aos Ministérios Joyce Meyer por fornecerem gratuitamente seus livros incríveis a todos os adolescentes em nossas reuniões. Obrigado- CHAD

NATAL BRASIL 2016

Caros Amigos e Apoiadores, Dezembro de 2016

Feliz Natal e Feliz Ano Novo! Acabei de voltar de uma outra incrível viagem ministerial para o Brasil. Isto completará um total de seis viagens ao Continente Sul-Americano em 2016 e cada viagem foi melhor do que a anterior. Focamos nossa atenção no Estado do Rio, no município de Volta Redonda. Tivemos 16 reuniões em 14 dias, incluindo escolas de ensino médio, faculdades e reuniões da igreja. Ainda que a logística fosse desafiadora, as reuniões foram um enorme sucesso. Minha equipe ministerial, localizada no estado da Bahia, que fica a 22 horas ao norte, teve que dirigir em uma arriscada viagem de 1500 km em menos de 24 horas transportando nossos produtos e nossos animais usados como exemplos. Independentemente das estradas ruins e das paradas imprevistas, eles chegaram a tempo de realizarmos nosso primeiro encontro. Como em todas as nossas reuniões, a presença e o poder de Deus se manifestaram em todos os eventos. Centenas responderam ao chamado para a salvação e Deus veio ao encontro das necessidades de todos os que estavam presentes. Fico sempre maravilhado com a forma como Deus faz as coisas. Quando somos fiéis para permanecer e pregar Sua palavra, Ele fielmente ministra aos jovens e velhos em cada evento, confirmando Seu amor por cada pessoa, motivando-os e capacitando-os por meio do Seu Espírito.

Não há nada mais importante do que ver os perdidos se achegarem a Jesus como seu salvador pessoal!

Não há nada mais importante do que ver os perdidos se achegarem a Jesus como seu salvador pessoal!

Houveram tantos testemunhos semelhantes de pais e adolescentes, de que Deus realmente havia atendido a suas orações e desafiou seus corações. Nosso contato principal foi com uma igreja Presbiteriana que tinha mais de 1000 igrejas na área. Esses eventos me deram não só a oportunidade de ministrar não somente aos adolescentes, mas também aos seus pais. As vidas restauradas, espíritos vivificados e as almas salvas eram ocorrências comuns a cada noite.  Como em todas as viagens, muitos que vieram ao altar estavam possuídos por demônios. Sem dúvida, o Nome de Jesus era mais que suficiente para vê-los livres e entregues de uma vez por todas. Obrigado por me ajudar a ir! CHAD DANIEL

Os programas matinais de rádio no Rio sempre foram um grande

Os programas matinais de rádio no Rio sempre foram um grande

Os animais se comportaram bem com meu amigo André Câmara na TV Boa Novas no Rio. Eles começarão a exibir nosso programa em fevereiro de 2017.

Os animais se comportaram bem com meu amigo André Câmara na TV Boa Novas no Rio. Eles começarão a exibir nosso programa em fevereiro de 2017.

Tive outra grande oportunidade de falar com Joyce Meyer a respeito do suicídio entre os adolescente.

Tive outra grande oportunidade de falar com Joyce Meyer a respeito do suicídio entre os adolescente.

Enquanto nós ministrávamos às pessoas no altar, Deus falava palavras proféticas de vida e esperança aos feridos!

Enquanto nós ministrávamos às pessoas no altar, Deus falava palavras proféticas de vida e esperança aos feridos!

INDIA, NOVEMBRO DE 2016

Caros Amigos e Apoiadores, Novembro de 2016

Acabo de chegar de uma frutífera viagem a Hong Kong e Índia. Eu não ia lá havia quase dois anos e fiquei muito contente que tivemos a oportunidade de voltar. Aproveitamos o máximo de nossa parada em Hong Kong e gravamos 5 programas. Visitamos o Gold Fish Market, o Wishing Tree e o terrível Temple Street Market. Cada local proporcionou um cenário perfeito para comunicar uma mensagem poderosa. Bem como em todos os vídeos que produzimos, usamos um exemplo natural para explicar uma verdade espiritual. Eu mal consigo esperar para obtê-los editados e no nosso App. Depois de nosso breve tempo em Hong Kong, viajamos para a Índia para participar da Alive Conference na cidade de Hyderabad. Meu amigo Josh Komonapali foi o organizador deste evento e fiquei honrado em fazer parte dele. Como de costume, comunicamos a mensagem da vida usando o vídeo do Mar de Árvores e os resultados foram os mesmos que obtivemos tantas vezes antes. Os jovens vieram à frente chorando, clamando a Deus por liberdade e paz enquanto enfrentam as dificuldades desta vida. Jesus foi fiel não somente para conceder graça, mas também libertá-los de muitas fortalezas que os mantinham cativos.

blogpic2.1.jpg
blogpic2.2.jpg

Depois da conferência nós embarcamos um trem noturno para chegar à cidade de Amalapuram. Não há uma maior experiência do que a de viajar na Índia de trem. Os cheiros, os sons, os animais e ritmo frenético das estações faz lembrar de como bom termos isto nos EUA. Chegamos às 5 horas da manhã seguinte, tomamos outras 2 horas de van para a cidade. Trabalhamos com Josh e ministério consagrado de seus familiares, tivemos três dias completos de produção, reuniões e muita comunhão. Nossa primeira parada foi numa escola de ensino médio onde compartilhamos a respeito de aproveitar o poder da criatividade de Deus em nossas vidas pessoais. Os adolescentes ficaram admirados com nossas histórias e método de comunicar as verdades da Palavra de Deus.

blogpic2.3.jpg
blogpic2.4.jpg
blogpic2.5.jpg
blogpic2.6.jpg

O destaque da viagem foi visitar os leprosos e portadores do HIV. Eu sempre tive um lugar especial em meu coração por aqueles que a sociedade rejeitou. Embora nosso tempo fosse limitado, eu estava empolgado para apertar suas mãos, olhar nos seus olhos e orar por cada um deles. Eles recebem pouquíssimas visitas e nosso tempo com eles foi precioso. É claro que nós não poderíamos simplesmente à Índia e não filmar uma mensagem de vídeo memorável. Tivemos a oportunidade de visitar uma clínica de cirurgia de catarata e filme dentro do bloco cirúrgico. Vestido para a cirurgia eu comuniquei como as cataratas naturais podem limitar nossa capacidade de utilizar a luz natural, da mesma forma como a falta de perdão e a dureza de coração limitam a nossa capacidade de andar na luz de Deus. Era uma mensagem profunda e simples. Depois visitamos um lar de crianças para compartilhar o Evangelho com eles. Que incrível foi ter 250 vidas atentas à cada palavra. Eu, naturalmente, não poderia trazê-los uma mensagem comum, eu precisava levá-los a outro nível e fiz isso usando uma ilustração com trajes de T-Rex. A mensagem "Chame pelo Nome de Jesus quando sentir medo" foi alegremente recebida pelas crianças. Bem, houve alguns gritos quando ele apareceu.

blogpic2.7.jpg
blogpic2.8.jpg
blogpic2.9.jpg

Todas as noites tivemos a oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus em pequenas reuniões que fizemos ao ar livre. Isto pode ser complicado uma vez que a Índia condena em cima das "reuniões da conversão" especialmente quando os estrangeiros estão envolvidos. Entretanto este fator não foi capaz de deter nossa equipe de fazer o seu melhor a cada noite. Ao compartilharmos a Palavra, lembrei-me de que o segredo do Evangelho não está em meu poder de comunicar, mas na capacidade de produzir fé quando ele é interpretado. Como esperado, cada uma dessas reuniões fez exatamente isso. Homens, mulheres e crianças responderam à simples mensagem de Jesus, alguns pela primeira vez, outros receberam milagres de cura à medida que vinham receber orações.

Não há experiência mais gratificante do que orar por alguém que está desesperado, alguém que não tem esperança fora de Jesus. Nós oramos por todos presentes e ficamos maravilhados com o que Deus fez por meio de nossa simples obediência. Foi uma viagem frutífera em todos os aspectos e estou confiante de que as sementes lançadas durante este tempo produzirão frutos para a eternidade. Temos planos de retornar a esta maravilhosa nação em 2017 para participar novamente da Alive Conference. Obrigado novamente por nos ajudar a alcançar vidas em todo o mundo para Ele!

blogpic2.10.jpg
blogpic2.11.jpg

Brasil October 2016

Caros Amigos e Apoiadores,

O outono finalmente chegou ao sul da Califórnia e isso só pode significar uma coisa; As temperaturas estão esquentando na América do Sul. Acabei de voltar de uma viagem de duas semanas, 2000 milhas de estrada aos estados da Bahia e Sergipe. Tivemos reuniões tão poderosas aqui no mês passado que queríamos voltar e terminar o que Deus começou. Em cada ministração, o poder de Deus se manifestou enquanto centenas de jovens e velhos responderam à presença tangível do Espírito de Deus. Como geralmente acontece em nossos eventos, enfatizamos a salvação e o pessoal e real com Jesus. Fico sempre maravilhado quando O vejo abrir os olhos aso aflitos e trazer vida para aqueles que estão à beira de desistir da esperança. Algumas vezes, podíamos sentir de maneira tão forte a presença do Espírito de Deus que não conseguíamos finalizar a ministração enquanto as pessoas começavam a chorar e prantear ao redor do palco. Eu atribuo isso diretamente às orações que vocês e outros têm oferecido ao céu em nome de uma geração.

Em cada trabalho, o Espírito de Deus se manifestava com tal poder que os jovens e velhos vibravam quando Ele vinha ao encontro de suas necessidades!

Em cada trabalho, o Espírito de Deus se manifestava com tal poder que os jovens e velhos vibravam quando Ele vinha ao encontro de suas necessidades!

Os altares ficavam sempre cheio de jovens feridos que estavam desesperados por um toque de Jesus ... Ele nunca os decepcionou!

Os altares ficavam sempre cheio de jovens feridos que estavam desesperados por um toque de Jesus ... Ele nunca os decepcionou!

Tivemos várias portas e convites novos em algumas da denominações principais, algo que tenho orado desde a minha primeira viagem ao Brasil. Não somente para transmitir aos outros o que Deus está fazendo em nossas reuniões, mas também me possibilita acesso a dezenas de milhares de adolescentes que estão em busca de serem discipulados e instruídos a respeito de sua nova fé. Posso então divulgar nosso JovembytesApp, dando-lhes oportunidade de se envolver com esta ferramenta "grátis". Fiquei emocionado ao saber que durante esta viagem passada houve um aumento considerável em nossa página de download, confirmando-me que nosso App não só era necessário, mas também está sendo utilizado.

Os momentos de ministração pessoal no altar eram incríveis.

Os momentos de ministração pessoal no altar eram incríveis.

Tivemos várias oportunidade do tipo que surgem de última hora enquanto estávamos na cidade de Aracaju. Diversas entrevistas no jornal, rádio e TV foram aceitas com alegria. Mas um dos momentos mais marcantes foi quando recebemos o convite para falar em uma escola pública. Como de costume, levamos a cobra e explicamos como as pequenas coisas podem se tornar grandes, especialmente se você as alimenta. Assim que acabei de alimentá-las e comecei a falar de forma pessoal às crianças, a atmosfera mudou e as pessoas podiam sentir que o céu havia adentrado o pátio. Os adolescentes começaram a prestar atenção e então começaram a chorar em voz alta. Fiquei maravilhado que a graça de Deus tenha se feito tão palpável a essas almas famintas. Virei-me para olhar para os gestores e professores e eles também estavam chorando. O diretor me deu mais alguns instantes para continuar com a mensagem, e utilizasse o tempo que fosse necessário. Eu rapidamente direcionei a mensagem para a obra da cruz e como Jesus veio para salvar e libertar. Centenas levantaram as mãos, alguns aceitaram Jesus pela primeira vez, outros reconciliaram-se com Ele ali mesmo.

A mensagem da Cruz e a promessa de vida que ela oferece abriu os corações e as portas do céu, criando uma atmosfera de liberdade e alegria!

A mensagem da Cruz e a promessa de vida que ela oferece abriu os corações e as portas do céu, criando uma atmosfera de liberdade e alegria!

Eu estava ansioso para ver a resposta do povo à Palavra de Deus e à Sua poderosa presença. Um dos pastores anfitriões estava comentando: "nós pensávamos que você era apenas um cara branco com uma cobra que conta histórias." Eu ri alto quando mencionaram isso, dizendo a ele, "bem, é tipo isso, eu uso uma cobra, mas a única história que eu conto é aquela a respeito de um Deus que enviou Seu único Filho para morrer pelo mundo ", ele sorriu e concordou que essa história era tudo o que precisávamos. Embora tenha sido uma viagem incrível, tivemos muitos desafios ao longo do caminho. Eu tive que utilizar dois novos tradutores, que estavam um pouco nervosos, uma Iguana doente (que acabou morrendo) e manter a cabeça fria nunca foi tão bom. Apesar destas e de algumas outras questões de comunicação, foi uma das viagens mais poderosas que já fiz, pelo menos no Brasil. Voltarei em dezembro ao Rio para mais duas semanas de reuniões. Por favor, mantenha-se em oração por esta viagem e pela minha viagem atual à Índia. Deus está fazendo coisas maravilhosas e eu acredito que terei a graça e a força para continuar a ser obediente a Ele em todas as áreas da minha vida. Agradecemos novamente por nos ajudar a alcançar uma geração com o Evangelho da Vida!

Deus estava trabalhando não somente no coração dos adolescentes, mas também no coração de seus pais.

Deus estava trabalhando não somente no coração dos adolescentes, mas também no coração de seus pais.

Nossas reuniões de última hora em uma escola secundária local provaram ser um momento milagroso para todos na presença

Nossas reuniões de última hora em uma escola secundária local provaram ser um momento milagroso para todos na presença